Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSP mantém vigilância no Bairro do Aleixo

Relacionados

Depois de se terem verificado confrontos entre residentes por motivos alegadamente relacionados com tráfico de droga

A PSP mantém esta quarta-feira e «pelo tempo que for necessário» uma vigilância «mais intensa» do que o habitual no Bairro do Aleixo, Porto, onde terça-feira se registaram confrontos entre residentes por motivos alegadamente relacionados com tráfico de droga.

Em declarações à Lusa, o oficial dia do Comando Metropolitano da PSP do Porto disse que, apesar da situação ser de «acalmia», a PSP irá manter-se «vigilante».

PUB

Dos episódios violentos ocorridos terça-feira à tarde entre duas famílias residentes na Torre 1 resultaram cerca de um dezena de feridos, um dos quais mantém-se internado no Hospital de Santo António.

Na sequência dos desentendimentos, a PSP intensificou o policiamento nos Bairros do Aleixo, Pinheiro Torres e Pasteleira, dado que vivem nos dois últimos muitos familiares e amigos das duas famílias desavindas no primeiro.

A acção foi determinada «por suspeitas de concentração para ajuste de contas», disse à Agência Lusa uma fonte policial.

Os incidentes com alguma gravidade ocorreram cerca das 16:00 no problemático Bairro do Aleixo, associado ao consumo e tráfico de droga.

Fonte policial disse que uma das famílias foi à esquadra policial da Foz formalizar queixa contra a outra. No regresso, foi agredida pela família rival e retaliou.

A fonte disse que a queixa policial resultou de «questões antigas» que não especificou.

As agressões terão sido consumadas à martelada, com pedras da calçada e armas brancas.

Os incidentes obrigaram à imediata mobilização, para o local, de efectivos do Corpo de Intervenção da PSP.

PUB

Relacionados

Últimas