Já fez LIKE no TVI Notícias?

Funcionários públicos não abdicam dos seus direitos

Relacionados

Milhares de trabalhadores da administração pública protestaram esta sexta-feira contra destruição dos serviços

O líder sindical que participou numa ação de luta organizada pela Frente Comum dos Sindicatos da Função Pública, ligada à CGTP, em Lisboa, que assinalou “o pontapé de saída” para a mobilização dos trabalhadores em período pré-eleitoral, mostrou-se ainda contra “a tese da municipalização que neste momento está em marcha”. Ana Avoila, coordenadora da Frente Comum dos sindicatos da Administração Pública, também marcou presença no protesto exigindo que seja qual for o Governo que vença as próximas eleições legislativas "vai ter que repor aquilo que foi tirado".

Milhares de trabalhadores e dirigentes sindicais da administração pública concentraram-se hoje junto da Assembleia da República protestando contra a destruição dos serviços públicos, pela defesa dos seus direitos, carreiras e salários e contra as privatizações.

“Os trabalhadores da administração pública - central, regional e local - não abdicam de continuar a lutar pelos seus direitos, salários e pela progressão nas carreiras que lhe está a ser negada [por este Governo], pela defesa de um serviço público de qualidade e contra (…) as privatizações”, disse à agência Lusa o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.

“A municipalização não é mais nem menos que tentar empurrar para as autarquias serviços para os quais não estão preparadas para responder, não porque não tenham condições para o fazer do ponto de vista técnico, mas sim do ponto de vista financeiro, para degradar a imagem serviço público e mais tarde privatizar”, salientou.

PUB

Relacionados

Últimas