Já fez LIKE no TVI Notícias?

Economia e Agricultura mobilizam funcionários

Relacionados

Anunciados números oficiais dos dois ministérios

O número de funcionários de entidades do Ministério da Economia e Inovação que serão colocadas em mobilidade especial ascende a 519, informa a agência Lusa.

O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação é o que regista o maior número de funcionários colocados em mobilidade especial, com 152 pessoas considerados em excesso. O Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação disponibilizará 135 funcionários para o quadro da mobilidade. A Agência para o Investimento e Comércio Externo em Portugal vai ter uma redução de 100 trabalhadores.

PUB

Do Instituto do Turismo de Portugal vão sair 80 funcionários e 20 da Autoridade da Segurança Alimentar e Económica. Da Direcção-geral das Actividades Económicas saem 12 pessoas, enquanto das direcções-gerais do Consumidor e da Energia e Geologia sairão uma de cada, o mesmo acontecendo com as direcções regionais do Norte e do Algarve. Na secretaria-geral do Ministério integram a mobilidade sete pessoas, enquanto no gabinete de estudos do Ministério serão três.

Os restantes 32 funcionários pertencem a 8 entidades diferentes, das quais a Direcção-geral das Actividades Económicas (com 12 excedentários) e o Instituto Português da Qualidade.

Entretanto, o ministro da Agricultura, Jaime Silva, garantiu que o Ministério que tutela vai terminar este ano com 7.214 trabalhadores, o que corresponde a uma redução de 44 por cento dos efectivos. A redução abrangeu também 28 por cento das chefias do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas, disse Jaime Silva.

PUB

Relacionados

Últimas