Já fez LIKE no TVI Notícias?

Fenprof vai colocar faixas à porta das escolas

Relacionados

Federação Nacional dos Professores alerta para efeitos da extinção de 30 mil horários docentes em Setembro

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) vai colocar, a partir da próxima semana, à porta de cada escola uma faixa a alertar os pais para as consequências da eliminação de mais de 30 mil empregos docentes em Setembro.

«Governo quer despedir muitos professores. Mas eles fazem falta aos seus filhos nesta escola!», é a inscrição a colocar à entrada dos estabelecimentos de ensino, refere a Lusa. «Escolas: Extinção de mais 30.000 horários ameaça emprego dos professores e põe em causa a qualidade educativa» é o que poderá ler-se em faixas a espalhar pelo país.

PUB

«No que respeita aos salários, iniciou-se já o roubo mensal que, a não ser suspenso, retirará aos professores, em 2011, quase 160 milhões de euros. Relativamente ao emprego, o Governo prepara medidas que, em Setembro, eliminarão entre 30.000 e 40.000 horários de trabalho que correspondem a outros tantos empregos docentes», afirma a federação sindical, em comunicado citado pela Lusa.

A Fenprof sublinha que a «brutal onda de desemprego que se abaterá sobre os professores» terá consequências «muito graves no trabalho das escolas e um impacto extremamente nefasto na qualidade educativa».

«O Governo de José Sócrates e, em particular, o ministério de Isabel Alçada [...] ficarão indelevelmente ligados ao maior ataque jamais desferido contra a Educação no Portugal democrático, caso não voltem atrás nas suas intenções negativas», critica o sindicato.

PUB

Relacionados

Últimas