Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ministra admite problemas entre professores e Governo

Relacionados

Maria de Lurdes Rodrigues seguiu a mesma linha de Sócrates que terça-feira reconheceu que existiram falhas na forma como foi conduzida a reforma da Educação

A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, reconheceu, esta quarta-feira, que nos últimos quatro anos existiram problemas entre os professores e o Governo, seguindo a opinião do Primeiro-ministro, José Sócrates, noticia a Lusa. No entanto, a ministra afirma que não viu nas declarações de Sócrates uma crítica ao seu trabalho.

«Tivemos muitas vezes um clima em que toda e qualquer medida ou anúncio era sempre tomado como ataque à condição dos professores ou como negativo para o sistema educativo. Há dificuldades de comunicação, entendimento e de percepção das medidas, e isso não é um problema exclusivamente dos sindicatos», disse a ministra.

PUB

As declarações de Maria de Lurdes Rodrigues foram feitas na Escola Secundária de Albufeira, onde fez o balanço da aplicação do Plano Tecnológico da Educação.

Em entrevista à RTP, Sócrates, admitiu, na terça-feira, terem existido falhas na forma como o Governo lidou com este sector e mostrou-se disponível para «restaurar» uma relação «delicada». «Talvez não tivesse havido suficiente delicadeza no tratamento com os professores», disse.

Sócrates apresenta-se contra Ferreira Leite «retrógrada»

Maria de Lurdes Rodrigues afirmou ainda que pessoalmente aprendeu muito com o processo de reforma e que a sua preocupação sempre foi prosseguir com o processo. A ministra reconheceu que existiram «dificuldades de comunicação», mas afirmou que todas as medidas que foram tomadas «foi em benefício do sistema público de ensino».

De acordo com a TSF, a ministra admitiu ainda que, caso o PS ganhe as eleições, não exclui a possibilidade de voltar a ser ministra.

PUB

Relacionados

Últimas