Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Profundo desrespeito» pelos professores

Relacionados

Fenprf critica executivo por não haver concurso no próximo ano

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) acusou esta quarta-feira a ministra da Educação de «profundo desrespeito» pela classe, depois de Isabel Alçada ter anunciado no Parlamento que o concurso extraordinário do próximo ano já não se realizará, escreve a Lusa.

Em comunicado, a federação sindical afirma que o comportamento da ministra é «politicamente reprovável e inadmissível» em relação ao compromisso assumido e à forma de relacionamento com os sindicatos.

PUB

Hoje, durante uma audição na Comissão de Educação da Assembleia da República, a ministra assumiu que o concurso extraordinário para a entrada nos quadros dos professores contratados não se irá realizar em 2011, por questões orçamentais, ao contrário do que foi acordado com os sindicatos em Janeiro.

«Caso não haja concurso, serão os professores - em primeiro lugar os contratados, mas também os dos quadros - que continuarão a viver uma situação de insuportável instabilidade, para além das escolas que, cada vez mais, sentem dificuldades para se organizarem e funcionarem adequadamente, dada a forte instabilidade que, também por este motivo, sobre elas se abate», afirma a federação liderada por Mário Nogueira.

No Parlamento, Isabel Alçada admitiu ainda que o acordo de princípios assinado com os sindicatos só será cumprido naquilo que não colidir com o Orçamento do Estado.

A ministra da Educação reúne na quinta-feira à tarde com os sindicatos de professores para analisar as medidas inscritas no Orçamento do Estado para 2011 do sector.

PUB

Relacionados

Últimas