Já fez LIKE no TVI Notícias?

Viana do Castelo: DREN explica problemas em Escola

Directora regional fala sobre a legalidade da dissolução dos órgãos de gestão da Secundária de Monserrate

A directora Regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, garante que houve «toda a legalidade» na dissolução dos órgãos de gestão da Escola Secundária de Monserrate, em Viana do Castelo.

«A lei é clara. Quando o presidente do Conselho Executivo (CE) se demite, caem automaticamente todos os órgãos de gestão. Foi isso, e apenas isso, que aconteceu na Escola Secundária de Monserrate», disse à agência Lusa aquela responsável.

PUB

Margarida Moreira respondia a um grupo de professores que domingo, numa reunião naquela escola, questionou a legalidade da dissolução dos órgãos de gestão do estabelecimento de ensino.

«Perante a demissão do presidente do CE, que aconteceu em Julho, fiz o que me competia, que era nomear uma comissão administrativa provisória. Nomeei-a e para a liderar escolhi precisamente o professor demissionário, que é simplesmente um dos melhores presidentes executivos com quem tive oportunidade de trabalhar», acrescentou.

Margarida Moreira considerou a reunião de domingo «muito estranha», já que terão solicitado à comissão administrativa uma sala para discutir a questão da avaliação de desempenho mas acabaram por «aproveitar» a ocasião para uma «manifestação» contra a dissolução dos órgãos da escola.

No final da mesma reunião, os professores anunciaram a suspensão do processo de avaliação de desempenho, mas Margarida Moreira garante que «não há nenhuma avaliação suspensa em Monserrate». «Continuamos com o processo de avaliação em Monserrate. A única pessoa que pode falar do assunto é o presidente da comissão administrativa provisória e mais ninguém», rematou.

PUB

Últimas