Já fez LIKE no TVI Notícias?

Castelo Branco: Politécnico recebe alunos da Mongólia e Bangladesh

Instituto conseguiu bater recorde de distância

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) bateu este ano o recorde de distância em relação aos países de origem de alunos estrangeiros, anunciou a instituição.

Pela primeira vez, o IPCB acolhe alunos «oriundos de países tão longínquos como a Mongólia ou Bangladesh», refere um comunicado.

PUB

Os alunos frequentam cursos de licenciatura e mestrado na Escola Superior de Artes Aplicadas, Escola Superior de Gestão, em Idanha-a-Nova, e Escola Superior de Tecnologia.

Os alunos são provenientes da Mongólia, México, Turquia, Brasil, Irão, Bangladesh, República Checa, Estónia, Holanda, Lituânia, Espanha, Polónia, Alemanha, Bulgária, México e Finlândia.

A presença de alunos estrangeiros nas seis escolas do IPCB decorre da política de internacionalização do politécnico albicastrense.

Como complemento aos cursos que estão a frequentar, o Politécnico disponibilizou uma formação em Português, nível 1, que está a decorrer até 21 de fevereiro.

Carlos Maia, presidente da instituição, explicou à Lusa que a «formação se destina a alunos em mobilidade internacional a frequentar cursos no IPCB, durante um ou dois semestres, e a alunos que vão seguir estudos noutras instituições de ensino superior do nosso país».

PUB

Últimas