Já fez LIKE no TVI Notícias?

Salão erótico do Porto com 26 mil visitantes

Fotos: primeiro evento a norte foi «um sucesso»

Vibradores, filmes, lubrificantes e afrodisíacos são os produtos mais procurados pelo público que tem afluído ao Pavilhão Multiusos de Gondomar, onde desde quinta-feira decorre o Salão Erótico Eros Porto 8, disse hoje à Lusa fonte da organização.

«Tem sido um sucesso, tanto a organização como os expositores estão muito satisfeitos, tanto com o número de entradas como com o volume das vendas, pelo tudo aponta para que esteja de volta em 2009», disse à Lusa Carla Santos, da organização do Eros Porto 2008.

PUB

O certame termina este domingo às 23:00, pelo que não há ainda números definitivos, mas a organização estima que a afluência de visitantes deverá atingir «pelo menos as 26 mil pessoas até ao final do dia», tendo sábado sido o dia mais forte.

No Salão, que se realiza pela primeira vez no Porto, uma dúzia de «stands» mostra toda a espécie de artigos eróticos, desde cremes, cosméticos, lubrificantes e afrodisíacos naturais e artificiais, para ajudar os amantes nas suas dificuldades, até aos livros, revistas, joalharia, artesanato e vibradores de toda a forma, côr e feitio.

Em três palcos distribuídos pelo recinto sucedem-se os shows de dança erótica ou strip tease, feminino e masculino.

A assistência é maioritariamente masculina, mas há também casais e pequenos grupos de mulheres a ver os shows ou a passear-se pelos stands.

«Venho por curiosidade, a princípio achei um bocado deprimente, mas começámos a fazer piadas com isto e até me estou a divertir», disse à Lusa Manuela P., de 20 anos, estudante da Universidade de Aveiro que estava com um grupo de nove colegas, rapazes e raparigas.

PUB

O Salão Erótico para mulheres

Uma visita ao Salão Erótico

Joaquim S., reformado de 66 anos, que veio «dos arredores de Braga» com a mulher e mais dois casais, referiu também a curiosidade e a novidade com a principal motivação para a deslocação.

«Isto para nós é uma novidade e a gente não quer morrer estúpidos. Antes tudo isto era proibido, mas agora já não é e viemos ver e não acho mal nenhum nisto, é uma coisa gira e até já comprei umas coisinhas», disse, mostrando um saco com as compras.

Esta é a primeira vez que este evento, que já vai na sua terceira edição em Lisboa, se realiza no Norte do País.

O organizador do evento é o catalão Juli Simón, criador, com grande êxito, do Salão Erótico de Barcelona, o que o levou a recriar este evento em Buenos Aires, Cidade do México, Lisboa e agora no Porto.

PUB

Últimas