Já fez LIKE no TVI Notícias?

50 alunos sem aulas por falta de dinheiro

Escola não recebeu financiamento do Ministério da Educação. Alunos manifestaram-se em frente à Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo

Três semanas após o início do ano lectivo, 50 alunos da Escola do Comércio de Lisboa ficaram sem aulas por alegada falta de financiamento estatal. Esta segunda-feira, manifestaram-se em frente à Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRELVT) exigindo «uma escola para estudar».

«Disseram-nos que não havia financiamento do Ministério da Educação para continuar as aulas», explicou Cláudia Fernandes, uma das alunas.

PUB

Após a reunião na DRELVT, contaram à Lusa que «parece que afinal a escola também tem culpas» na matéria: «O Ministério da Educação avisou todas as escolas com CEF que não sabia se teria capacidade para financiar estes cursos. Mas mesmo assim a Escola de Comércio decidiu começar as aulas», recordou João Alves, aluno da turma de Operador Informático.

Os estudantes garantem que não são caso único no país. «Só na zona de Lisboa existem cerca de 1500 alunos inscritos nos CEF e por isso estão mais ou menos na mesma situação», garantiu Vasco Sarrico, aluno do 10º ano que foi à manifestação «em solidariedade com os colegas».

A Lusa contactou o Ministério da Educação e Ciência assim como a DRELVT, mas não obteve ainda qualquer resposta. A agência Lusa contactou também a Escola de Comércio de Lisboa (ECL), mas a direcção recusou-se a prestar declarações sobre o assunto.

PUB

Últimas