Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jovem esfaqueado: quatro ficam em prisão preventiva

Relacionados

Homem de 23 anos continua internado. Nove pessoas foram detidas no sábado. A PSP acrescenta que três dos suspeitos, por terem menos de 16 anos, foram sinalizados à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens

A vítima ficou ferida com gravidade e continua internada no Hospital de São José, em Lisboa.

Quatro dos nove detidos no sábado por alegadamente participarem no esfaqueamento de um jovem, de 23 anos, no Cais do Sodré, ficaram em prisão preventiva, informou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).

O Cometlis refere que três dos suspeitos, por terem menos de 16 anos (têm 15 anos), foram sinalizados à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e entregues aos pais, enquanto um dos elementos ficou sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência e um outro acabou por ser libertado por não haver indícios da sua participação na rixa.

Em comunicado, a polícia acrescenta que os suspeitos, com idades entre 18 e 22 anos, estão indiciados pelo crime de participação em rixa.

Vítima continua internada em São José

A desordem ocorreu pelas 13:30 de sábado, após a qual os suspeitos embarcaram num Catamarã, na Estação Fluvial do Cais do Sodré, em direção ao Seixal, na margem sul do rio Tejo.

A PSP solicitou apoio à Polícia Marítima, que transportou os agentes policiais de barco até ao Catamarã, para realizarem a abordagem à embarcação, em pleno estuário do rio Tejo.

“No interior da embarcação foram localizados e intercetados todos os suspeitos (num total de nove homens), bem como a arma branca utilizada no ilícito, sendo também apreendida uma corrente metálica que um dos suspeitos terá utilizado na contenda”, cita a Lusa. 

PUB

Relacionados

Últimas