Já fez LIKE no TVI Notícias?

Trio sequestra e espanca idoso por atraso na renda da casa

Homem de 70 anos foi levado para descampado na região de Sintra

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um indivíduo suspeito de pertencer a um trio que terá retirado de casa um homem doente, com cerca de 70 anos, e o terá espancado num descampado, na zona de Sintra.

Uma fonte da Unidade Nacional de Contra-Terrorismo (UNCT) da PJ disse ao tvi24.pt que um dos suspeitos entrou na habitação, retirando o idoso, que foi «colocado numa carrinha».

PUB

«Foi levado para um descampado e espancado», disse a fonte, realçando que a vítima havia «sofrido um acidente vascular cerebral há pouco tempo», e estava por isso debilitada.

Na origem deste acto, terão estado atrasos no pagamento das rendas de casa.

Em comunicado, a PJ especifica esta sexta-feira que o detido, com 31 anos, foi detido e que a investigação do caso decorria há já «alguns meses».

Em causa, indica a nota, estão «crimes de sequestro qualificado, ofensas à integridade física, ameaça, coacção, detenção de armas e munições proibidas». «O arguido, de 31 anos de idade, agiu de forma bastante violenta, infligindo agressões físicas graves à vítima, pessoa idosa e doente, que surpreendeu na sua própria residência», lê-se ainda no comunicado.

PUB

Últimas