Já fez LIKE no TVI Notícias?

Camião segurava casa há dois meses

Relacionados

Veículo foi removido esta quinta-feira numa operação tida como «extremamente complexa»

O camião português que desde 6 de Dezembro «segurava» uma habitação em Pontevedra, na Galiza, depois de ter embatido violentamente contra ela e derrubado o seu principal pilar, foi removido esta quinta-feira, noticia a agência Lusa.

A operação, tida como «extremamente complexa», face aos cuidados a ter para evitar o desmoronamento da habitação, foi conduzida por uma empresa especializada e demorou cerca de três horas.

PUB

Foram colocadas cinco estacas para suportar o peso da casa, após o que o camião foi removido através de uma grua de «grandes dimensões».

«Correu tudo bem», frisou a fonte dos bombeiros locais.

O acidente deu-se pelas 7h40 de 9 de Dezembro, na Estrada Nacional 550, em Salcedo, Pontevedra, quando o camião, conduzido por um jovem de Barcelos, de 22 anos, saiu da estrada depois de chocar com uma viatura ligeira, acabando por «enfaixar-se» numa habitação.

O camionista sofreu apenas ferimentos ligeiros, enquanto a condutora do ligeiro, de 47 anos e residente em Pontevedra, ficou ferida «com gravidade», tendo ambos sido transportados para o hospital, embora no caso do português «por mera medida de precaução».

A mulher sofreu um traumatismo ortopédico «severo» com múltiplas fracturas nos pés, tendo tido necessidade de intervenção cirúrgica em ambos os membros inferiores. Sofreu ainda várias fracturas nas costelas.

No imóvel colhido pelo camião vivia um homem de 67 anos que, na altura, estava a dormir, no piso de cima, não tendo sofrido qualquer ferimento. Foi provisoriamente realojado em casa de familiares.

PUB

Relacionados

Últimas