Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Betinhos do Governo estão a mexer com coisas muito sérias»

Marinho Pinto exorta Governo a não mexer com «a dignidade das populações do interior do país», a propósito do novo mapa judicial

O bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, exortou, esta sexta-feira, o Governo a não mexer com «a dignidade das populações do interior do país», nomeadamente no que respeita ao encerramento dos tribunais, que considera símbolos de soberania e paz social.

«Os betinhos e as betinhas de Lisboa que integram este Governo talvez ainda não tenham percebido que estão a mexer com coisas muito sérias», disse Marinho Pinto aos jornalistas, em Castro Daire, onde esta sexta-feira à tarde mil pessoas se manifestaram contra o encerramento do tribunal da comarca.

PUB

Empunhando bandeiras negras, os habitantes concentraram-se no jardim da vila, que estava «enfeitado» com faixas onde se podia ler: «Castro Daire grita de revolta. Não ao encerramento do tribunal. Somos serranos, mas não somos burros» e «Castro Daire não pode andar para trás. Não ao encerramento do tribunal».

Na opinião de Marinho Pinto esta é uma luta justa. Mostrou-se convencido de que «o povo do interior, como noutras épocas da história, saberá erguer-se para defender a sua dignidade» e os seus direitos. «Este povo é respeitador, mas não abusem dos seus direitos», afirmou, alertando que os povos, quando desprezados e humilhados «reagem, como já fizeram na história com muita veemência».

PUB

Últimas