Já fez LIKE no TVI Notícias?

Menores assaltam e agridem estudante

Relacionados

Três rapazes de 16 anos seguiram e roubaram portátil a rapariga

Uma jovem de 19 anos foi violentamente atacada e assaltada no dia seis de Novembro, na Amadora. A PSP deteve esta terça e quarta-feira os três menores suspeitos de praticarem o crime violento. A estudante foi agredida com murros e arrastada até que entregasse o computador portátil que trazia consigo.

O crime ocorreu em plena luz do dia, pelas 13h45, perto da residência da jovem, na Amadora. No entanto, a investida dos três suspeitos começou momentos antes. A estudante aguardava o autocarro numa paragem junto ao Metro da Falagueira quando vou pela primeira vez os jovens.

PUB

Os rapazes «falavam baixinho entre si», esclareceu fonte policial ao PortugalDiário e quando o autocarro chegou entraram no mesmo juntamente com a vítima. «A jovem não se apercebeu que estava a ser seguida e quando saiu na sua paragem acabou por ser atacada, momentos depois», adiantou a mesma fonte.

Um dos suspeitos «agarrou a jovem pelo pescoço», outro desferiu alguns murros na cara da estudante e o outro tentou retirar-lhe o computador portátil. A jovem tentou resistir e acabou por cair no chão. «Foi arrastada pelo chão até que acabou por largar o computador».

A rapariga apresentou queixa e efectuou a descrição dos suspeitos. Depois de várias diligências, incluído o reconhecimento fotográfico, a PSP conseguiu identificar os suspeitos e solicitou ao Ministério Público a emissão de três mandados de detenção, aos quais deu cumprimento esta terça e quarta-feira, no Casal de São Brás, na Amadora.

Um dos detidos é estudante e os outros dois são desempregados. São todos portugueses e residentes nos locais onde foram detidos. Até à publicação desta notícia ainda não eram conhecidas as medidas de coacção aplicadas.

PUB

Relacionados

Últimas