Já fez LIKE no TVI Notícias?

Quem faz mais desporto recebe mais ao fim do mês

Salários são entre seis a nove por cento maiores do que daqueles que não praticam exercício físico

Já se sabe que a prática regular de exercício físico faz bem ao corpo e à mente, mas o que ainda não se sabia é que também faz bem à carteira. Pelo menos é o que conclui um estudo americano, que revela que as pessoas que fazem mais desporto recebem mais ao final do mês.

O estudo, citado pela BBC, inquiriu 12 mil pessoas sobre os seus salários e a quantidade de exercício físico que praticavam e ligou a prática de desporto regular a salários maiores.

PUB

De acordo com o autor da investigação, o economista Vasilios Kosteas, da Universidade Estadual de Cleveland, em Ohio, nos Estados Unidos, os dados revelaram que aqueles que se envolvem em actividades físicas como correr, nadar ou levantar pesos, pelo menos três vezes por semana, têm salários até nove por cento superiores aos dos mais sedentários.

Até mesmo aqueles que praticam desporto com menos frequência, entre uma a três vezes por mês, registam uma diferença de 5 por cento na média dos salários.

O estudo, publicado na revista científica «Journal of Labor Research», conclui que o desporto pode ter um impacto positivo na produtividade e no bem-estar do trabalhador.

«É amplamente sabido que o exercício regular tem um impacto positivo no bem-estar. Além dos impactos positivos sobre a saúde cardíaca, sobre o peso e uma variedade de outras questões médicas, estudos na literatura médica mostram que os exercícios levam a uma melhor função mental, condição psicológica e maior nível de energia», explica o autor da investigação.

Se quer ter mais dinheiro no bolso, agora é consigo...

PUB

Últimas