Já fez LIKE no TVI Notícias?

Detido por ir ao SEF tratar da regularização com documentos falsos

Homem estrangeiro foi detido na Loja do Cidadão, em Braga. Porque apresentou um passaporte com visto Schengen e carimbos falsificados

Um cidadão estrangeiro foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) por suspeita da prática de crime de falsificação ou contrafação de documento, quando se apresentou no posto de atendimento, na Loja do Cidadão de Braga, para efetuar a declaração de entrada em território nacional.

Na altura, apresentou um passaporte, no qual estava aposto um visto Schengen e dois carimbos emitidos pelas autoridades francesas, que apresentava indícios de falsificação", refere o comunicado do SEF enviado à TVI24.

PUB

De acordo com a informação do Serviço de Estrangeiros, o indivíduo, "uma vez que estava ilegalmente no país foi detido por permanência irregular", foi "presente ao Tribunal Judicial de Braga".

Foi determinada a sua colocação na Unidade Habitacional de Santo António, no Porto, enquanto aguarda pelos trâmites do processo de afastamento coercivo", salienta o comunicado, acrescentando que "o cidadão estrangeiro será, ainda, ouvido no âmbito do processo crime, que aguarda pelo relatório pericial do documento".

PUB

Últimas