Já fez LIKE no TVI Notícias?

Polícia Marítima apreende oito barcos ilegais na ria de Aveiro

Embarcações foram apreendidas por crime de falsificação, nas Ribeiras do Mourão, das Bulhas e das Teixugueiras, no concelho da Murtosa

Das infrações detetadas, foram levantados os respetivos autos de notícia e remetidos ao Ministério Público da Comarca de Aveiro, constituindo estas crimes de falsificação.

A Polícia Marítima de Aveiro apreendeu oito embarcações na ria de Aveiro, por crime de falsificação, anunciou esta terça-feira o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira.

Segundo um comunicado, as embarcações foram apreendidas durante uma operação policial realizada nos últimos dias, nas Ribeiras do Mourão, das Bulhas e das Teixugueiras, no concelho da Murtosa.

Na nota, o comandante Luciano Oliveira esclarece que o objetivo da ação policial foi intercetar e apreender embarcações com registos adulterados e características alteradas.

"Na operação, levada a cabo em zonas lagunares de baixa profundidade, com esteiros estreitos e de difícil acesso, foram apreendidas oito embarcações em situação ilegal", refere o comunicado.

Todo o material apreendido encontra-se depositado nas instalações do Comando local da Polícia Marítima de Aveiro.

O comunicado refere ainda que esta ação desenvolveu-se no seguimento do esforço de vigilância e fiscalização das atividades exercidas nos espaços marítimos sob jurisdição da Capitania do Porto de Aveiro, após ações de vigilância e recolha de informação.

PUB

Últimas