Já fez LIKE no TVI Notícias?

Maternidade Alfredo da Costa só tem anestesistas para cinco dias de urgências em agosto

Uma equipa de urgência precisa de dois anestesistas. MAC só conta com profissionais suficientes para garantir cinco dias de urgências no próximo mês de agosto

O bastonário da Ordem dos Médicos reúne-se esta terça-feira com os diretores dos quatro maiores hospitais de Lisboa, para avaliar o possível encerramento rotativo das urgências de obstetrícia durante o verão. 

Miguel Guimarães recebe, depois, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que vai para esta reunião já com conhecimento de que a Maternidade Alfredo da Costa só tem anestesistas suficientes para garantir cinco dias de urgências em agosto.

PUB

O jornal Público noticia que a Administração Regional de Saúde foi informada ontem, segunda-feira, da carência de anestesistas na maior maternidade do país: uma equipa de urgência precisa de ter dois destes especialistas.

Com estes encontros, a Ordem dos Médicos procura uma solução para a crise que se avizinha nas maternidades de Lisboa nos meses de férias. O fecho rotativo é uma hipótese em cima da mesa, mas não desejado pelos médicos. Segundo o Jornal de Notícias, Miguel Guimarães propõe  que o Estado pague aos médicos no Serviço Nacional de Saúde o mesmo que auferem no privado, ou seja, uma média de 50 euros por hora.

PUB

Últimas