Já fez LIKE no TVI Notícias?

Rapariga desaparecida no Algarve encontrada com três homens

Relacionados

GNR resgatou a adolescente no Alentejo, quando viajava de automóvel com os indivíduos. Tinha desaparecido há uma semana e está sinalizada como "jovem de risco"

Uma rapariga de 15 anos, sinalizada como estando “em risco” e que desapareceu há cerca de uma semana no Algarve, foi resgatada na quarta-feira pela GNR no Alentejo. Estava com três homens.

O Comando Territorial de Évora da GNR divulgou um comunicado revelando que a menor, desaparecida “sensivelmente há uma semana” em Ferreiras, no concelho de Albufeira, foi resgatada quando viajava de automóvel com três homens.

PUB

Fontes policiais adiantaram à Lusa a rapariga havia desaparecido da casa da irmã, em Ferreiras, que está sinalizada como “jovem em risco” e que não foi a primeira vez que desapareceu.

Já tinha sido restituída pelas autoridades à família, mas, agora, foi entregue à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Montijo, a sua área de residência.

Além da questão social do caso, as autoridades continuam a desenvolver as investigações para apurarem se existe algum crime associado.

A operação em que a rapariga foi resgatada decorreu cerca das 11:30 de quarta-feira, na Estrada Nacional (EN) 18, envolvendo militares do Posto Territorial de Portel e do Destacamento de Trânsito de Évora, que intersetaram um veículo “previamente identificado por suspeita de transportar uma menor de idade”.

“Após estarem reunidas todas as condições de segurança para procederem à abordagem, os militares da GNR encetaram de imediato a disposição de meios no terreno”, o que permitiu fazer parar “o veículo na EN 18, ao quilómetro 277, no sentido Vidigueira/Évora, sem qualquer perigo, quer para os ocupantes, quer para terceiros”, explicou a Guarda.

A menor e os três homens com quem viajava, todos maiores de idade, foram entregues à Policia Judiciária, onde decorre o inquérito, tendo a rapariga sido depois encaminhada para Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Montijo.

PUB

Relacionados

Últimas