Já fez LIKE no TVI Notícias?

Tattoo Rock Fest em Oeiras

Relacionados

Festival vai reunir cerca de 80 tatuadores portugueses e estrangeiros

A terceira edição do Tattoo Rock Fest, que decorre de sexta-feira a domingo na Fundição de Oeiras, vai reunir 77 tatuadores portugueses e estrangeiros numa convenção e apresenta-se como «uma oportunidade para quem quiser receber a primeira tatuagem», refere a Lusa.

«Se uma pessoa nunca fez uma tatuagem e quer experimentar, ali pode conhecer e comparar o estilo que mais lhe agrada», pois estarão em Oeiras tatuadores portugueses ou estrangeiros que trabalham em Portugal mas também oriundos de Espanha, Itália, Holanda e Estados Unidos, contou Américo Martins, da Queen of Hearts, loja de tatuagens de Lisboa e do Barreiro que organiza o certame.

PUB

«O objectivo é divulgar as tatuagens e os tatuadores de qualidade numa área em que - apesar de estar em causa a saúde das pessoas - continua a faltar a formação séria», assinalou, acrescentando que «há pessoas a tirar um curso de 15 dias em Espanha e a abrir logo uma loja, quando este trabalho exige meses de aperfeiçoamento».

Para o responsável da Queen of Hearts, «quem quer iniciar-se na tatuagem em Portugal aprende geralmente com quem já está no ofício, numa lógica de mestre-aluno como a que se verificava entre os pintores renascentistas».

Para avaliar talentos, o Tattoo Rock Festival vai incluir concursos de tatuagens em várias categorias, sendo eleita, no domingo, a Melhor Tatuagem da Convenção.

De acordo com o organizador do evento, o Tattoo Rock Fest -«que não pretende ficar limitado a quem já conhece o meio», vai acolher um total de 40 pavilhões, vários concertos e uma exposição de pintura de tatuadores, «que assim mostram ideias para tatuagens exploradas noutros suportes e dimensões».

PUB

Bilhetes a cinco euros

«No estrangeiro, uma convenção já chama muito público mas, em Portugal, isso ainda não acontece, pelo que optamos sempre por incluir também outro tipo de iniciativas relacionadas com o mundo da tatuagem, como a música», explicou Américo Martins.

Assim, a noite de sexta-feira estará a cargo do disc-jockey Ignition e das bandas Counry Dust, Dixie Boys e Capitão Fantasma, no sábado é a vez dos grupos Before the Torn, Men Eater e Devil in Me e na tarde de domingo actuam os Prisoners of Blues.

O encerramento das noites de sexta e sábado estará a cargo do Custom Circus, um teatro nómada sobre rodas que apresentará um espectáculo com personagens fantásticas, luzes e efeios pirotécnicos, convocando a intervenção do público.

Nas primeiras duas edições do Tattoo Rock Fest, em 2005 e 2006, a iniciativa contou com cerca de 3.000 visitantes por ano mas Américo Martins acredita que o público vai aumentar desta vez «porque, com o apoio da Câmara de Oeiras, foi possível baixar o preço do bilhete dos 15 para os cinco euros».

PUB

Relacionados

Últimas