Já fez LIKE no TVI Notícias?

Porto: casos de meningite foram «esporádicos»

Relacionados

ARS garante que não se verificaram outros casos de doença meningocócica entre os alunos da faculdade

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte assegurou esta segunda-feira que os dois casos de meningite detectados na semana passada em alunos da Faculdade de Engenharia do Porto (FEUP) foram «esporádicos», não se verificando relação entre os dois.

«De acordo com os dados obtidos no decorrer da investigação laboratorial efectuada no Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge às amostras colhidas nos dois doentes, concluiu-se não haver qualquer relação entre os casos», refere a delegada de saúde do Norte, Maria Neto, em comunicado divulgado.

PUB

Dois casos de meningite foram detectados na passada semana em alunos da FEUP, um dos quais morreu e outro encontra-se internado no Hospital de S. João, no Porto, «a evoluir muito favoravelmente».

«Ambas as situações de doença foram provocadas por uma bactéria conhecida como meningococo, muito embora de grupos diferentes. Estes resultados permitem-nos afirmar tratar-se de dois casos esporádicos de doença, que coincidiram no tempo e no espaço», salienta o comunicado.

A ARS garante ainda que «até ao momento, e de acordo com a informação hospitalar disponível, não se verificaram outros casos de doença meningocócica entre os alunos daquele estabelecimento de ensino».

As autoridades de saúde, em conjunto com o Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Norte, mantêm o acompanhamento da situação.

PUB

Relacionados

Últimas