Já fez LIKE no TVI Notícias?

Caso de violência doméstica terá provocado incêndio

Relacionados

Chamas atingiram um edifício de três pisos na Figueira da Foz

Um incêndio urbano ocorrido ao início da madrugada desta segunda-feira num prédio da zona velha da Figueira da Foz terá tido origem num alegado caso de violência doméstica, de acordo com vizinhos que chamaram a PSP, noticia a Lusa.

As chamas deflagraram pouco depois da meia noite no último andar de um prédio de três pisos, na rua das Rosas, na parte antiga da cidade, habitado por um casal na casa dos 50 anos que, meia hora antes, tinha sido identificado pela PSP na sequência de uma discussão.

PUB

«Ouvimos muito barulho, eles a discutir e chamámos a polícia», disse aos jornalistas uma vizinha.

Meia hora mais tarde, já após a PSP abandonar o local, os bombeiros foram chamados ao prédio para acudirem a um incêndio numa das divisões do apartamento.

«Na casa estava um homem com indícios de estar alcoolizado. Mostrou-se muito agressivo e quis bater nos bombeiros», afirmou, por seu turno, fonte da corporação de Voluntários da Figueira da Foz.

No apartamento, os bombeiros deparam-se com o recheio de uma sala «a arder», tendo extinguido as chamas com recurso a duas linhas de água de alta pressão.

Segundo a fonte, o homem «teimava» que a mulher estava no interior da casa tendo os bombeiros procedido a buscas no apartamento «tomado pelo fumo», sem encontrarem a senhora.

«O homem acabou por ser retirado de casa, com grande dificuldade, por dois bombeiros e entregue à PSP», acrescentou.

Fonte policial confirmou que o homem foi levado, para averiguações, para a esquadra, onde a mulher também se dirigiu, estando a PSP a investigar o caso.

No local, para além de meios da PSP, estiveram duas viaturas e 12 homens das corporações de Municipais e Voluntários da Figueira da Foz.

PUB

Relacionados

Últimas