Já fez LIKE no TVI Notícias?

Idoso ferido em incêndio

Relacionados

Curto-circuito num cobertor eléctrico terá causado as chamas

Um homem de 76 anos sofreu queimaduras na face na sequência de um incêndio, presumivelmente provocado por um curto-circuito, que deflagrou numa habitação situada na zona antiga da Figueira da Foz, disse fonte dos bombeiros.

O incêndio, cujo alerta foi dado por vizinhos cerca das 09:00, atingiu o piso térreo de uma casa de dois andares na rua do Mato, onde residia um casal de idosos, que, perante as chamas e o fumo refugiou-se num quintal das traseiras do edifício.

PUB

«Foi quase de certeza um curto-circuito, a instalação eléctrica é antiga e foi toda abaixo», disse aos jornalistas, no local, Fernando Castro, comandante dos Bombeiros Municipais e delegado da Protecção Civil.

As chamas terão eclodido numa divisão interior da habitação «entre a sala e o quarto de dormir», supostamente num cobertor eléctrico, informação que, no entanto, Fernando Castro recusou confirmar.

«Estamos a averiguar as causas», sustentou.

Os vizinhos elogiaram a rápida intervenção dos meios das duas corporações de bombeiros da cidade, que impediram as chamas de se propagarem aos andares superiores do prédio.

«Demorámos cerca de três minutos a chegar aqui. Encontrámos muitas chamas mas o mais perigoso era o tecto em madeira entre o rés-do-chão e o primeiro andar e a temperatura muito elevada», frisou.

Os dois idosos ¿ o homem de 76 anos e a mulher, de 78 ¿ acabaram por ser socorridos pelos bombeiros e por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) através de um acesso ao quintal a partir do prédio vizinho.

Para além das queimaduras na face, o homem apresentava dificuldades respiratórias devido à inalação de fumo e foi transportado ao Hospital Distrital da Figueira da Foz.

No local, estiveram 23 bombeiros e nove viaturas das corporações de Municipais e Voluntários, para além dos meios do INEM, Protecção Civil e PSP, que tomou conta da ocorrência.

PUB

Relacionados

Últimas