Já fez LIKE no TVI Notícias?

Incêndio destrói urgências de Grândola

Relacionados

Serviço de centro de saúde encerrado «durante, pelo menos, uma semana»

O centro de saúde de Grândola foi atingido hoje de madrugada por um incêndio, que destruiu a sala de urgências, «impedindo o seu funcionamento durante, pelo menos, uma semana», disse à agência Lusa a directora da unidade.

De acordo com Graça Coito, os aparelhos existentes na sala de urgências (Serviço de Atendimento Permanente) «ficaram todos inutilizados pelo fumo», devendo as obras a realizar no local demorar «pelo menos uma semana».

PUB

«A sala médica de urgências ficou destruída e, como tal, não está a funcionar hoje nem nos próximos dias», afirmou a directora do centro de saúde, prometendo a realização de obras de recuperação o mais rápido possível.

O incêndio, que deflagrou às 03:05 e se prolongou por cerca de quatro horas, foi provocado por «um curto-circuito numa tomada da sala de urgências», tendo as chamas alastrado ao material inflamável», explicou Graça Coito.

Para «compensar» a suspensão das urgências, que habitualmente funcionam 24 horas por dia, a direcção da unidade já providenciou «consultas de reforço» no centro de saúde, aberto entre as 09:00 e as 20:00.

Os casos mais urgentes terão, no entanto, de ser atendidos no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, cujos responsáveis do serviço de urgências já foram «avisados» da situação.

O centro de saúde de Grândola continua, contudo, a funcionar em pleno com a parte das consultas.

O combate às chamas obrigou à intervenção de 11 elementos e seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Grândola, responsáveis ainda pela transferência de três doentes internados nas urgências para o HLA, segundo fonte da corporação.

PUB

Relacionados

Últimas