Já fez LIKE no TVI Notícias?

Há três grandes incêndios ativos em Portugal

Fogo que começou em Louriçal do Campo, no domingo, foi dado como dominado ao início da manhã desta quarta-feira

A situação voltou a complicar-se ao início da madrugada. Há três grandes incêndios ativos em Portugal que estão a ser combatidos por mais de 1.600 operacionais, apoiados por 472 veículos.

Grande parte deste meios estão mobilizados para três grandes incêndios que afetam o distrito de Castelo Branco, de acordo com a Proteção Civil.

PUB

O fogo que começou em Louriçal do Campo no domingo é o que concentra mais meios no combate às chamas, apesar de ter sido dado como dominado ao início da manhã desta quarta-feira.

Em Vila de Rei há dois fogos, um dos quais dominado por 586 operacionais no terreno e mais de 160 viaturas.

O fogo que continua ativo neste concelho começou na localidade de Água Formosa, às nove horas da noite, e alastrou ao concelho de Mação, distrito de Santarém, onde estão duas frentes ativas com mais de 200 elementos a combater as chamas.

Em Vila Real, também estão mais de duas centenas de pessoas a combater o incêndio que tem três frentes ativas.

E em Porto de Mós, Leiria, outro incêndio que merece atenções redobradas por parte das autoridades, foi dado como dominado esta manhã.

Restabelecida circulação na linha da Beira Baixa

A ligação ferroviária da Beira Baixa, entre Castelo Branco e a Covilhã, foi restabelecida hoje de madrugada, disse à agência Lusa fonte do Comando-geral de a GNR.

A circulação na linha da Beira Baixa tinha sido suspensa às 16:25 de terça-feira, devido ao incêndio que afetava o concelho do Fundão, na sequência de um pedido do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, explicou, na altura, a Infraestruturas de Portugal (IP).

Na terça-feira, a câmara de Castelo Branco ativou, às 22:30, o Plano de Emergência Municipal, devido ao fogo no concelho e que também afetava o Fundão. Na segunda-feira, a câmara do Fundão tinha também ativado o plano de emergência.

PUB

Últimas