Já fez LIKE no TVI Notícias?

Quase 300 operacionais no combate às chamas

Relacionados

Há quatro grandes fogos no país

Quase 300 elementos das forças de socorro estão a combater quatro incêndios florestais que deflagraram hoje nas regiões Norte e Centro, refere a Proteção Civil na sua página na Internet.

Em Seixoso, no concelho de Penafiel, distrito do Porto, 49 bombeiros, apoiados por 19 veículos, combatiam pelas 16:00 um incêndio em mato com uma frente que teve início cerca das 12:40.

PUB

Também no distrito do Porto, mas em Olival, concelho de Vila Nova de Gaia, deflagrou pelas 12:45 um incêndio com duas frentes que, cerca das 16:00, estava a ser combatido por 19 operacionais apoiados por seis veículos.

No distrito de Vila Real, pela mesma hora, eram 11 os bombeiros e oito os elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR, apoiados por cinco veículos, que combatiam um incêndio com uma frente que teve início pelas 08:59, em Sarandela, concelho de Alijó.

O incêndio que deflagrou cerca das 11:00 em Tola, no concelho de Penela, Coimbra, tinha às 16:00 uma frente ativa e estava a ser combatido por 221 bombeiros, apoiados por 62 veículos.

As chamas consomem eucaliptal e mato e «não há conhecimento» de habitações ou povoações em perigo, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.

No mesmo concelho, outros 151 bombeiros, com 44 viaturas, mantêm-se em operações de vigilância, rescaldo e controlo de reacendimentos do incêndio que deflagrou na quarta-feira na localidade de S. João do Deserto ¿ um dos maiores ocorridos no país e que obrigou à retirada de 58 idosos de um lar, em Serradas de Freixiosa.

A Proteção Civil apenas coloca em destaque na sua página - com a disponibilização de detalhes - os incêndios com mais tempo ou maior mobilização de meios.

No total, estavam em curso 25 fogos às 16:00. Desde as 00:00 de hoje, registou-se 186 incêndios.

PUB

Relacionados

Últimas