Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lopes da Mota está farto de «acusações falsas»

Relacionados

Presidente do Eurojust explica o seu sentimento em entrevista

É a primeira grande entrevista de Lopes da Mota depois do envolvimento no caso Freeport. O presidente da Eurojust lamenta, ao «24 Horas», a confusão lançada à sua volta e assegura que as insinuações feitas nos últimos meses são falsas e infundadas.

Logo na primeira reposta, assegura que nunca recebeu um pedido de intervenção por parte do primeiro-ministro, até porque em Portugal depende apenas do procurador-geral da República. Aliás, para além do caso Freeport, também foi falada a sua possível ajuda a Fátima Felgueiras:

PUB

«O chamado caso Felgueiras foi alvo de inquérito, a meu podido, e concluiu-se que nada fiz, porque nada fiz. Também gostava de saber porque continuam a fazer-me acusações falsas e infundadas, sem respeito algum pela verdade, pela minha pessoa e pelos meus direitos».

Lopes da Mota mantém-se no cargo e vai avisando: «Um magistrado não se demite. Está sujeito às regras do Estatuto do Magistério Público. Continuo, com muita honra, a fazer o meu trabalho de presidente de um órgão europeu, para que fui eleito, com a confiança e apoio dos colegas. (...) O que se passa em Portugal nada tem a ver com as minhas funções de presidente do organismo. Lamento profundamente afirmações feitas por responsáveis políticos portugueses ponto em causa a minha situação no Eurojust».

O presidente do Eurojust também assegura não ter qualquer ligação ao Partido Socialista, dado que no Governo de António Guterres era secretário de Estado da Justiça, mas como independente.

PUB

Relacionados

Últimas