Já fez LIKE no TVI Notícias?

Assaltava casas enquanto os donos dormiam

Relacionados

Jovem cortou a pulseira electrónica e realizou 10 assaltos. Quando foi detido tinha uma arma carregada

A PSP do Porto anunciou a detenção de um jovem, com antecedentes criminais, suspeito de ter efectuado 10 furtos no interior de residências unifamiliares no Grande Porto, quando os donos se encontravam em casa.

Quando o alegado assaltante, de 21 anos, foi detido em Matosinhos «tinha na cintura um revólver de calibre 0.38 milímetros» carregado, adiantou à Lusa fonte da PSP.

PUB

A este jovem tinha já sido decretada prisão domiciliária, no âmbito de um processo que se encontra a decorrer na sequência da operação «Pegasus» para combate ao roubo de automóveis e furtos em residências, na qual já foram detidas 36 pessoas.

A PSP/Porto afirma que o detido «é indiciado em cerca de uma dezena de furtos em residências ascendendo o valor dos furtos praticados a mais de 500 mil euros».

Estes furtos foram perpetrados, depois do suspeito ter cortado a pulseira electrónica, em casas no Porto, Maia, Senhora da Hora (Matosinhos), Gaia, Gondomar e Rebordosa (Paredes).

Os seus alvos preferenciais eram residências unifamiliares, de onde roubava artigos de elevado valor, «de que se destacam as viaturas dos proprietários das moradias».

A PSP salienta ainda que os crimes eram praticados com os donos no interior das residências.

Fonte da PSP/Porto sublinhou à Lusa que este jovem foi agora detido naquela que foi já a segunda intercepção feita pela polícia, sendo que, na primeira vez, ele conseguiu escapar, porque «encetou uma fuga em contramão numa autoestrada».

PUB

O comissário Marco Teixeira referiu ainda que a localização deste indivíduo foi «difícil», uma vez que não tinha residência fixa.

No âmbito desta operação, a PSP aprendeu uma arma de fogo, quatro viaturas, três das quais de gama alta.

Foi ainda apreendida uma consola e respectivos jogos.

PUB

Relacionados

Últimas