Já fez LIKE no TVI Notícias?

Desentendimento entre vizinhos acaba com dois mortos

Relacionados

Homem não gostava de ver o carro do vizinho estacionado à sua porta. Segundo os bombeiros, «disparava contra quem lhe aparecesse à frente»

Um alegado desentendimento entre vizinhos estará na origem de um tiroteio ocorrido terça-feira à noite em Grijó, Gaia, do qual resultaram dois mortos, um ferido grave e três ligeiros. Ao que tudo indica, o alegado homicida, um ex-camionista de 65 anos, não gostava que o vizinho estacionasse o carro em frente à sua casa e insurgia-se constantemente contra o vizinho.

Fonte dos Bombeiros Voluntários dos Carvalho explicou à Lusa que um homem armado desatou aos tiros, atingindo quem se cruzasse com ele. A primeira vítima mortal foi o referido vizinho dono do carro, que foi atingido à porta de sua casa, quando saía para ir ao café. A outra vítima mortal foi o condutor de uma viatura «que passava naquela rua dentro do seu carro».

PUB

De acordo com os bombeiros dos Carvalhos, «o homem disparava contra quem lhe aparecesse à frente» acabando por tentar o suicídio. «O ferido grave é o autor dos disparos, que tentou suicidar-se com um tiro na face», acrescentou a fonte.

No local, além dos Voluntários dos Carvalhos, estiveram a GNR e a Polícia Judiciária. Fonte da GNR adiantou que a arma do crime, uma caçadeira, foi apreendida no local.

Agressor com prognóstico reservado

O atirador está «está estável embora com prognóstico reservado», disse à Lusa fonte hospitalar. Segundo uma fonte do Centro Hospitalar de Gaia/Espinho, o homem, 65 anos, deu entrada naquela unidade «em estado crítico, com uma lesão grave na face», tendo sido submetido a uma intervenção cirúrgica durante a madrugada, que durou quatro horas.

Esta intervenção envolveu as equipas de Otorrinolaringologia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Geral daquela unidade hospitalar.

Fonte hospitalar sublinhou à Lusa que o alegado criminoso foi ainda transportado até ao Hospital de Santo António, Porto, para «aconselhamento em Oftalmologia», tendo depois regressado à unidade de saúde de Gaia para ser operado.

Actualizada às 11.30 horas

PUB

Relacionados

Últimas