Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crianças queimadas: médica não foi suspensa

Relacionados

Hospital abriu um inquérito que deverá demorar cerca de três semanas. Crianças serão reavaliadas segunda-feira

As crianças envolvidas no acidente de troca de medicamentos no Hospital Garcia de Orta serão reavaliadas segunda-feira para ser tomada uma decisão, informou fonte hospitalar à Lusa, acrescentando que a médica envolvida não foi suspensa de funções.

Pais acusam hospital de queimar filhos com ácido

PUB

Uma troca de medicamentos na unidade de Almada, na sequência de um exame de diagnóstico realizado na quinta-feira, provocou um «acidente» com duas crianças na sexta-feira, conforme informações da administração daquele hospital, que iniciou um inquérito de averiguações interno.

Este sábado, fonte oficial precisou que a médica envolvida «não foi suspensa de funções, apesar de aberto o inquérito», um procedimento que deverá estar concluído dentro de cerca de três semanas, acrescentou.

Na próxima segunda feira, o estado de saúde das duas crianças será reavaliado para que possa ser tomada uma decisão quanto ao período que necessitam de permanecer, ou não, em observação no serviço de pediatria.

As crianças continuam estáveis, sem correr perigo de vida, reafirmou a fonte, sublinhando que os pais «foram devidamente informados» logo depois do acidente e que se «têm mostrado compreensivos e cooperantes».

Em comunicado divulgado sexta-feira, a administração do hospital afirmou que, «na sequência de um exame de diagnóstico (no serviço de otorrinolaringologia) efectuado a duas crianças, ocorreu um acidente com um medicamento habitualmente usado em circunstâncias diferentes».

«Este acidente foi imediatamente identificado e reportado de acordo com as normas de gestão de risco hospitalar, tendo sido de pronto tomadas as medidas habituais nestas circunstâncias, nomeadamente a abertura de um inquérito interno aos acontecimentos», foi acrescentado.

PUB

Relacionados

Últimas