Já fez LIKE no TVI Notícias?

Açores: explosão deixou 22 pessoas desalojadas

Relacionados

Eventual fuga de gás, seguida de explosão, provocou estragos em 31 habitações, diz Protecção Civil

A explosão que se verificou numa moradia da ilha de São Miguel, na segunda-feira à noite, causou estragos em 31 casas e provocou 22 desalojados, anunciou o presidente da Protecção Civil dos Açores.

António Cunha adiantou à agência Lusa que, na sequência da explosão eventualmente provocada por uma fuga de gás, 25 casas sofreram estragos ligeiros, enquanto que as restantes ficaram «sem condições de habitabilidade».

PUB

Nova explosão de gás faz dois feridos graves

O responsável da Protecção Civil açoriana disse, ainda, que três famílias foram realojadas em casas propriedade da região, outra numa moradia da Santa Casa da Misericórdia e a quinta ficou em casa de familiares.

A explosão causou ferimentos em três mulheres, duas das quais vão ser transferidas hoje à tarde para o continente, devido à gravidade das queimaduras que sofreram, que atingiram as vias respiratórias, explicou António Cunha.

A terceira vítima deve receber hoje alta do hospital de Ponta Delgada.

A explosão na casa localizada no centro da Vila Franca do Campo, costa Sul da ilha de São Miguel, ocorreu pelas 18:50 locais de segunda-feira (19:50 de Lisboa), provavelmente devido a uma fuga de gás.

PUB

Relacionados

Últimas