Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ameaçou matar a família com uma caçadeira

Relacionados

Homem de 71 anos barricou-se em casa. Já foi detido pela GNR

Um homem de 71 anos esteve esta terça-feira barricado em casa em Moreira de Cónegos, Guimarães, após ter ferido uma familiar e ter ameaçado de morte vários elementos da família.

«O incidente começou de manhã, quando o indivíduo agrediu uma nora com um ancinho», disse ao PortugalDiário o Tenente Gonçalo Amado, da GNR de Guimarães. Depois, da janela e com uma caçadeira na mão, ameaçou vários elementos da família de morte. Foi nessa altura que a GNR chegou ao local, na sequência de uma denúncia, adiantou a mesma fonte.

PUB

Ao ver os militares, o homem fechou-se em casa onde, além da caçadeira tinha uma pistola. Uma equipa de negociadores da GNR foi de imediato destacada para o local, mas o indivíduo recusou qualquer contacto.

Confrontados com esta situação, os reponsáveis da GNR pediram ao tribunal de Guimarães um mandado de busca, para poderem entrar em casa. Um pelotão de infantaria entrou na habitação, arrombou a porta do quarto onde o indivíduo estava barricado e deteve-o. As armas, para as quais o homem tinha licença, foram apreendidas. O indivíduo será amanhã presente a tribunal.

Já os tinha ameaçado outras vezes

O Tenente Gonçalo Amado contou ainda que já havia um historial de desavenças na família e que o indivíduo tinha já tinha ameaçado os familiares de morte outras vezes.

O homem que hoje se barricou é proprietário de uma casa grande, que foi dividida em apartamentos que estão alugados, sendo que um dos arrendatários é o filho. A situação familiar deteriorou-se quando o indivíduo resolveu aumentar a renda ao filho. Este não concorda com a medida, que diz ser ilegal. Então, o pai cortou-lhe o fornecimento de água.

Segundo a GNR, há mais pessoas a queixarem-se do temperamento conflituoso do indivíduo em causa.

PUB

Relacionados

Últimas