Já fez LIKE no TVI Notícias?

BT «apanha» recluso evadido após perseguição

Relacionados

Suspeito detido tinha fugido em Setembro do Estabelecimento Prisional de Sintra

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Sintra (EPS) evadido em Setembro foi este domingo capturado pela Brigada de Trânsito (BT) da GNR, após uma agitada perseguição na A5 entre Lisboa e Cascais, disse à Agência Lusa um responsável daquela corporação.

Segundo o mesmo responsável, tudo começou cerca das 13:15 quando uma brigada da GNR mandou parar um veículo cinzento da marca Ford, que circulava na A5 no sentido Lisboa-Cascais, mas o condutor não acatou o sinal de paragem, pondo-se em fuga.

PUB

PJ apanha suspeito do roubo das portagens

Assaltante morre em perseguição policial

De imediato teve início uma perseguição, tendo o Ford Escort entrado no desvio para Cascais para depois retomar a A5 no sentido de Lisboa, mas ao quilómetro 23,5 acabou por parar.

Contudo, quando os elementos da BT da GNR se aproximavam do automóvel, o fugitivo fez subitamente marcha-atrás, colocando em perigo a vida dos efectivos da GNR, disse o responsável da corporação.

Um dos GNR disparou três tiros para os pneus, furando os dois do lado esquerdo. Mesmo assim o fugitivo, de 51 anos, recuou 200 metros na A5, antes de seguir rumo a Lisboa.

Devido aos pneus furados, a viatura ficou parada dois quilómetros adiante, tendo o homem fugido a pé, saltando vedações da auto-estrada, antes de ser imobilizado no fundo de uma encosta.

O homem, que se evadira a 26 de Setembro deste ano do EPS, não tinha carta de condução, nem a inspecção obrigatória do veículo, tendo recolhido já ao Estabelecimento Prisional de Sintra.

Não foram revelados pormenores sobre a pena de prisão que está a cumprir.

PUB

Relacionados

Últimas