Já fez LIKE no TVI Notícias?

Droga: 13 detidos por tráfico em vésperas do festival «Andanças»

Acções da GNR decorreram nos concelhos de São Pedro do Sul e Oliveira de Frades

A GNR anunciou a detenção, durante o fim-de-semana, de 13 pessoas por posse e tráfico de drogas na região de Lafões, onde esta segunda-feira começou o festival de dança e música popular «Andanças», noticia a Lusa.

Em comunicado hoje divulgado, a GNR explica que, no âmbito da sua missão de prevenção criminal, executou acções de fiscalização rodoviária e policial nos concelhos de São Pedro do Sul e Oliveira de Frades.

PUB

«Destas acções resultaram 22 detidos, dos quais 13 por posse e tráfico de estupefacientes, 2 por posse ilegal de armas, 5 por condução sob influência de álcool e 2 por falta de habilitação legal para condução de veículo», refere.

Foram ainda identificadas mais quatro pessoas por posse de estupefacientes, acrescenta.

O festival «Andanças» prolonga-se até domingo, na aldeia de Carvalhais, concelho de S. Pedro do Sul.

Uma vez que se trata, «pelas suas características, de um evento referência para a região e onde ocorrem muitos milhares de pessoas», a GNR promete ficar atenta e «dar um sinal de proximidade e de confiança, bem como aumentar os níveis de segurança das populações e festivaleiros».

A GNR acrescenta que «o posto territorial de São Pedro do Sul viu reforçado o seu efectivo, com recursos humanos e com um posto móvel que estará junto à entrada do recinto» do festival.

No «Andanças» estarão, ao longo de sete dias, 65 grupos de bailes e concertos, 44 dos quais portugueses e 21 internacionais.

A organização estima que a partir de hoje passem por Carvalhais entre 25 a 30 mil pessoas.

O Festival Andanças é promovido pela Associação Pédexumbo e tem como parceiros a Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, a Junta de Freguesia de Carvalhais e o Centro de Promoção Social de Carvalhais.

PUB

Últimas