Já fez LIKE no TVI Notícias?

Serial Killer: crimes sexuais investigados

Santa Comba: Afastada possibilidade de mais vítimas

A acusação ao antigo cabo da GNR de Santa Comba Dão, suspeito da morte de três jovens, deve estar concluída durante o mês de Outubro.

De acordo com informações recolhidas pelo PortugalDiário, junto de fontes ligadas ao processo, a investigação da PJ está praticamente concluída. Aguardam-se apenas os resultados de alguns exames periciais.

PUB

Apesar de ter chegado a admitir a possibilidade de existirem mais vítimas, «as suspeitas da PJ não se confirmaram», adiantou uma fonte ligada ao caso.

Mas, ao que o PortugalDiário conseguiu saber, ainda não está totalmente afastada a possibilidade de o arguido tambem ter praticado crimes sexuais.

Três homicídios contra jovens vizinhas

António Costa, cabo da GNR na reserva, é suspeito da morte de três jovens entre os 16 e os 18 anos. Tem 53 anos e admitiu, durante o primeiro interrogatório na PJ de Coimbra, em finais de Junho, que matou as três raparigas por estrangulamento, tendo inclusive participado na reconstituição dos crimes.

O facto de conhecer as vítimas facilitou a aproximação. Não tinha antecedentes criminais e era até uma pessoa estimada e respeitada na zona.

A primeira jovem, Isabel Cristina, desapareceu a 24 de Maio do ano passado, tendo o corpo sido encontrado poucos dias depois na Figueira da Foz.

A segunda jovem, Mariana, desapareceu em Outubro do ano passado e o corpo foi encontrado desmembrado, no início de Junho, na Barragem do Coiço, em Penacova.

A terceira rapariga, Joana, desapareceu a 8 de Maio deste ano. O corpo foi encontrado na Barragem da Aguieira, no Rio Mondego, no final de Junho, precisamente no local referido pelo ex-cabo António Costa.

PUB

Últimas