Já fez LIKE no TVI Notícias?

Setúbal: adesão à greve é superior à do ano passado

Relacionados

Linha do Sado só teve um comboio a circular até agora

O coordenador da União de Sindicatos de Setúbal (USS), Rui Paixão, assegurou esta quinta-feira que a adesão à greve geral no distrito está a registar um valor superior ao que se verificou em 2010.

«Ainda nos falta recolher muitos dados, sobretudo da Administração Pública, mas a regra em todo o distrito é uma adesão maior à da greve geral de há um ano atrás», disse Rui Paixão, noticia a Lusa.

PUB

O sindicalista indicou que «no parque industrial da Autoeuropa, no conjunto das empresas que estão instaladas junto à fábrica de automóveis de Palmela, a adesão a esta greve também é bastante superior à greve de há um ano atrás».

Segundo Rui Paixão, no sector ferroviário a adesão à greve também é muito significativa. Até à altura só circulou um comboio na linha do Sado, entre Barreiro e Praias-do-Sado.

«Na linha do Sado só circulou um comboio, de madrugada, que saiu com meia hora de atraso e que ainda há-de regressar ao Barreiro», contou, acrescentando que «também não há comboios de mercadorias apesar de a CP Carga ter avançado com serviços mínimos».

O representante da USS informou também que «não há transportes fluviais para Lisboa», com «adesões de praticamente 100 por cento na Lisnave, com os empreiteiros, subempreiteiros e toda aquela panóplia de empresas de grande precariedade, pelo que a produção está completamente paralisada».

A greve geral foi convocada pela CGTP e UGT para contestar as recentes medidas de austeridade do Governo, nomeadamente os cortes nos subsídios de férias e de Natal dos funcionários e pensionistas do sector público.

PUB

Relacionados

Últimas