Já fez LIKE no TVI Notícias?

Porto: marcha lenta aberta a veículos ligeiros e motas

Relacionados

O percurso que percorre as principais artérias do Porto pode demorar duas horas e ainda não há alternativas

Organização confirma a presença de 400 camiões na marcha lenta às 19:00 da tarde de sexta feira no Porto. A marcha será aberta à participação de veículos ligeiros e motas, refere a agência Lusa.

«Quem quiser pode participar, basta que se dirija ao local de encontro, na Rotunda de S. Roque da Lameira cerca das 19:00», disse Manuel Mota. Está também garantida a participação de transportes de mercadorias, táxis e reboques de pronto-socorro.

PUB

«Tínhamos programado que os camiões oriundos de Lousada e Penafiel se encontrassem em Águas Santas com outros colegas, mas foi sugerido eliminar esta paragem e nós aceitamos, ou seja, seguiremos directamente para o Porto», disse.

Percurso pode demorar duas horas

Depois de reunidos, os grupos arrancam, pela A4, em direcção ao Porto, entram na Circunvalação até à Rotunda AEP e seguem para a VCI em direcção ao Estádio do Dragão, saindo para a Rotunda de S. Roque, onde já deverão estar os camiões provenientes de Sul. Às 19:30, partem novamente em marcha lenta para a VCI em direcção à Ponte da Arrábida (sentido Norte/Sul), onde saem em direcção à Afurada, para entrar novamente, em sentido contrário (Sul/Norte), na VCI até ao ponto de partida.

Os organizadores estimam que este percurso, nos dois sentidos da VCI, possa demorar «mais de duas horas» e até ao momento a PSP ainda não divulgou percursos alternativos.

Os organizadores do protesto reivindicam a atribuição de gasóleo profissional, à semelhança do que acontece com os agricultores, e outros benefícios fiscais.

PUB

Relacionados

Últimas