Já fez LIKE no TVI Notícias?

AMI inicia peditório para a Madeira

Fernando Nobre decidiu o fim da campanha da AMI pelo Haiti e o início de um peditório nacional pela Madeira, depois de visitar a ilha

«Tomei a decisão de colocar a partir de hoje um peditório nacional para a Madeira, dando por terminada a campanha do Haiti», disse hoje o presidente da AMI à Lusa.

Fernando Nobre voltou ontem à noite da Madeira, onde visitou os concelhos do Funchal e Ribeira Brava, e apelou à união de todo o país, já que «ninguém garante que amanhã ou depois de amanhã não volte a acontecer uma situação semelhante» em outros locais.

PUB

«O país tem de estar unido para poder fazer face a desafios como este e eu acho que o povo madeirense merece sentir essa união», sustentou o também candidato à presidência da República.

Apesar do cenário de destruição que encontrou na Madeira, Nobre sublinhou o «enorme esforço de limpeza». A AMI disponibilizou, para já, 50 mil euros, destinados a apoiar os serviços sociais da Câmara Municipal do Funchal e o Serviço Regional dos Assuntos Sociais.

«Com os 50 mil euros pretendemos comprar apetrechos, como fogões, imobiliário e frigoríficos, que permitam que as pessoas sejam realojadas e retomem as suas vidas o mais rápido possível», acrescentou Fernando Nobre.

PUB

Últimas