Já fez LIKE no TVI Notícias?

Agente da PSP detido por suspeita de assassínio da mulher

Relacionados

Crime terá sido o culminar de uma situação de violência doméstica que já decorria há algum tempo

Um agente da PSP foi esta sexta-feira detido por suspeita de ter morto a mulher a tiro no interior da residência de ambos, em Belas, durante a madrugada, revelou à agência Lusa uma fonte policial.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP anunciou num breve comunicado, que «hoje, pela 01:00, na Rua Dona Mafalda, em Belas, um elemento policial, de 42 anos, foi detido pela PSP, no interior da sua residência, por suspeita de ter disparado contra uma mulher, de 39 anos, que em consequência desta acção veio a falecer no hospital cerca das 07:00».

PUB

Fonte do gabinete de Relações Públicas do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, contactada pela Lusa, escusou-se a adiantar mais pormenores sobre o assunto, não confirmando se a vítima mortal era mulher do agente, cujo estado civil é de casado.

Entretanto, outra fonte policial contactada pela Lusa confirmou que a vítima mortal era a própria mulher do elemento da PSP e que o cenário do crime configura o culminar de uma situação de violência doméstica que já decorria há algum tempo.

O agente prestava serviço na 3ª Divisão da PSP, em Lisboa, e terá usado no crime a arma de serviço, adiantou a fonte.

De acordo com o comunicado da PSP, o detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca da Grande Lisboa Noroeste, onde aguarda o primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção, que podem ir até à prisão preventiva.

A PSP adianta que «a ocorrência em apreço está a ser objecto de inquérito interno e de investigação conduzida pela Polícia Judiciária, a quem será prestada toda a colaboração com vista à descoberta dos facto». «A PSP aguardará a conclusão dos competentes inquéritos, reservando-se na prestação de quaisquer outras declarações», refere o comunicado.

PUB

Relacionados

Últimas