Já fez LIKE no TVI Notícias?

Carlos Castro: os pormenores da confissão de Renato Seabra

Relacionados

Defesa poderá tentar anular confissão feita à polícia

A TVI teve esta terça-feira acesso a mais pormenores da confissão que Renato Seabra fez à polícia de Nova Iorque após a sua detenção pelo alegado homicídio de Carlos Castro no dia 7 de Janeiro.

O modelo disse às autoridades que houve uma discussão, que resultou numa luta física. Renato terá agarrado o cronista social à volta do pescoço, por trás, tendo-o atirado ao chão enquanto lhe pressionava a traqueia.

PUB

O jovem apunhalou então Carlos Castro com um saca-rolhas nas virilhas e na face e cortou-lhe os testículos.

Segundo a confissão, Renato Seabra bateu com o monitor de um computador na cabeça da vítima e depois pisou-lhe a cara com os sapatos calçados.

Tudo isto demorou pelo menos uma hora. Depois, o manequim despiu as roupas sujas de sangue, tomou banho, vestiu um fato e saiu do quarto do hotel Intercontinental, em Times Square.

Renato admitiu que encontrou Vanda Pires e a filha Mónica, que lhe perguntaram onde estava Carlos Castro e porque não atendia os inúmeros telefonemas delas.

O alegado homicida foi muito evasivo na resposta e tentou deixar o local o mais rapidamente possível, mas, perante a insistência das amigas do cronista social, respondeu que o Carlos ainda estava no quarto, deu o número e saiu do hotel.

Renato Seabra esteve a vaguear durante algum tempo até que apanhou um táxi em Penn Station, a cerca de 10 quarteirões do hotel, para o hospital Roosevelt.

PUB

Uma das estratégias da defesa do modelo poderá passar pela tentativa de anulação desta confissão, alegando que Renato não estava na posse de todas as suas capacidades mentais.

A TVI sabe ainda que o computador portátil e o saca-rolhas estão na posse das autoridades e poderão ser tidos em conta no julgamento.

Esta terça-feira, o manequim foi a tribunal declarar-se inocente. Foi acusado de homicídio em segundo grau, arriscando uma pena de prisão de 25 anos a perpétua.

PUB

Relacionados

Últimas