Já fez LIKE no TVI Notícias?

Marido de portuguesa assassinada entrega-se à PJ

Relacionados

Confessou agressão à mulher na Alemanha e entregou-se em Setúbal

O presumível homicida de uma cidadã portuguesa na Alemanha entregou-se quinta-feira à tarde na Polícia Judiciária de Setúbal e foi hoje ouvido pelo Tribunal da Relação de Évora, disse fonte policial, citada pela Lusa.

O suspeito, de origem angolana com nacionalidade portuguesa, confessou a agressão à mulher, na madrugada de quarta-feira, junto a uma paragem de eléctrico em Karlsruhe, Alemanha, mas alegou que só soube da morte, por intermédio de familiares, quando já se encontrava em Portugal.

PUB

O suspeito foi ouvido em Évora e não no Tribunal de Primeira Instância de Setúbal, porque o Tribunal da Relação de Évora é a entidade judicial competente para se pronunciar sobre o mandado de captura internacional emitido pelas autoridades alemãs.

A agência Lusa tentou ao longo do dia confirmar estes factos junto da Directoria Nacional da Polícia Judiciária, mas não teve resposta.

A cidadã portuguesa, de 34 anos, sofreu vários golpes de arma branca no peito e a polícia alemã emitiu um mandado de captura internacional, por suspeitar que o homicida tinha fugido para Portugal.

O cadáver da portuguesa foi encontrado quarta-feira, junto à paragem do eléctrico por um ciclista, que chamou a emergência médica.

As causas da morte da portuguesa, que morava junto ao local onde o corpo foi encontrado, só serão reveladas após a realização da autópsia, segundo a polícia alemã.

O consulado de Portugal em Estugarda está em contacto com as autoridades locais e a prestar todo o apoio para a trasladação do corpo para Portugal.

O casal tinha dois filhos menores.

PUB

Relacionados

Últimas