Já fez LIKE no TVI Notícias?

Suspeito de morte da companheira em Porto de Mós fica em prisão preventiva

Juiz de instrução do tribunal de Leiria decidiu manter indivíduo na prisão. Foi o próprio que chamou a polícia e se mostrou inconsolável no funeral da vítima

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Leiria decretou esta segunda-feira a prisão preventiva ao suspeito da morte da companheira no Juncal, em Porto de Mós, segundo disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária.

A Polícia Judiciária de Leiria anunciou a detenção, no sábado, do homem suspeito de ter esfaqueado uma mulher no Juncal, em Porto de Mós.

PUB

Segundo a mesma fonte, o homem detido, com 58 anos e motorista de profissão, é o companheiro da vítima, que chamou a polícia denunciando a morte da mulher, que foi encontrada na mesa da cozinha.

O presumível autor do crime de homicídio terá "simulado um cenário" para afastar de si qualquer suspeita, tendo inclusive estado presente no funeral da vítima.

Num comunicado, a PJ adiantou que o "presumível autor do homicídio daquela que era sua companheira infligiu agressões várias, designadamente com uma faca".

As diligências entretanto levadas a cabo, em colaboração com outras Unidades da Polícia Judiciária, permitiram a localização e a apreensão de relevantes meios de prova, que culminaram com a detenção do presumível autor", informa a nota de imprensa.

PUB

Uma mulher de 51 anos foi encontrada morta em casa com lesões de agressão com arma branca, na quinta-feira, disse então à Lusa fonte da GNR de Leiria.

Segundo a mesma fonte, a mulher foi encontrada morta na sua residência no Juncal, na freguesia de Porto de Mós, no distrito de Leiria, e o caso foi entregue à PJ de Leiria.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria informou naquela data que o alerta foi dado pelas 17:47 para uma agressão com arma branca.

PUB

Últimas