Já fez LIKE no TVI Notícias?

A receita de Sócrates: apostar nos hospitais para responder à crise

Relacionados

Primeiro-ministro fala no esforço para renovar as unidades hospitalares no país

O primeiro-ministro destacou a aposta do Governo na «requalificação da rede hospitalar» como um exemplo da resposta do executivo à crise económica e da aposta nas «futuras gerações».

«O investimento nestes hospitais é absolutamente essencial não apenas para melhorar o Serviço Nacional de Saúde ou o acesso à saúde, mas para responder à crise económica, para recuperar a nossa economia, para que mais portugueses tenham emprego e para que mais empresas tenham oportunidades», disse, no lançamento da primeira pedra do futuro Hospital de Loures, informa a agência Lusa.

PUB

«Há muitos momentos da vida das nações em que ninguém mais pode fazer nada a não ser o Estado. Pois um dos momentos é este que vivemos. O Estado tem o dever de responder à situação em que todo o mundo se encontra, fazendo mais investimentos. E não há melhor investimento do que o investimento na saúde», acrescentou.

Na sua perspectiva, a construção de novos hospitais significa também apostar nas «futuras gerações». «Alguns com esse investimento na saúde falam nas futuras gerações. Pois eu gostaria também de falar nas futuras gerações porque estamos a fazer este investimento no Hospital de Loures para que ninguém nas futuras gerações se possa queixar da nossa geração não termos feito o que devíamos para que eles tenham melhor saúde», declarou.

Na ocasião, José Sócrates lembrou o esforço do Estado na requalificação da rede hospitalar, com a construção de seis novos hospitais (Cascais, Braga, Amarante, Guarda, Lamego e pediátrico de Coimbra, além do Hospital de Loures, agora lançado).

PUB

Relacionados

Últimas