Já fez LIKE no TVI Notícias?

Idanha: suspeito de homicídio vai a tribunal quinta-feira

Relacionados

Empreiteiro acusado de assassinar presidente da junta de Segura e o marido

O empreiteiro suspeito de na terça-feira ter assassinado a presidente da Junta de Freguesia de Segura e o marido vai ser ouvido em primeiro interrogatório judicial na quinta-feira, disse à Lusa fonte do Tribunal de Idanha-a-Nova.

José Torres foi levado na terça-feira pela Polícia Judiciária para Coimbra, onde ainda continua à guarda daquela força policial.

PUB

Segundo fonte do Tribunal de Idanha-a-Nova, o detido é aguardado para interrogatório apenas na manhã de quinta-feira, dois dias depois do homicídio.

A mesma informação foi confirmada à agência Lusa por fonte do destacamento da GNR de Idanha-a-Nova.

O empreiteiro de 62 anos entregou-se com uma caçadeira na manhã de terça-feira no posto da GNR da Zebreira, depois de alegadamente ter disparado sobre Lurdes Sobreiro, de 55 anos, e o marido José Sobreiro, de 59, no edifício da Junta de Freguesia, cerca das 10:30.

Depois de um dia de sobressalto, «a noite em Segura foi tranquila, sem qualquer ocorrência, nem diligências relacionadas com o crime», acrescentou fonte da GNR de Idanha-a-Nova.

O crime terá sido motivado por desavenças entre José Torres e a autarca, nomeadamente em relação à deposição de entulho de obras em locais indevidos, disse à agência Lusa José Lopes, presidente da Assembleia de Freguesia de Segura e cunhado das vítimas.

Fonte ligada ao processo disse à agência Lusa que os conflitos entre as duas partes se estendiam a questões relacionadas «com a liberdade de circulação nalguns terrenos da freguesia e às atividades de uma associação local» da qual José Torres faz parte.

PUB

Relacionados

Últimas