Já fez LIKE no TVI Notícias?

Identificadas mais duas vítimas do temporal da Madeira

Relacionados

Ainda há seis pessoas desaparecidas desde 20 de Fevereiro

O Instituto de Medicina Legal identificou os restos mortais de dois dos oito desaparecidos causados pelo temporal de 20 de Fevereiro, pertencentes à família que vivia no Pomar da Rocha, zonas altas da Ribeira Brava.

De acordo com a agência Lusa, a notícia foi avançada este domingo pela RTP-Madeira, citando Cristina Mendonça, do Instituto Nacional de Medicina Legal.

PUB

O temporal que assolou a ilha no dia 20 de Fevereiro provocou 43 mortos e oito desaparecidos, bem como prejuízos na ordem dos 1,4 mil milhões de euros, segundo as contas do Governo Regional.

Neste caso da família do Pomar da Rocha, «foram duas mulheres, que realmente estavam em condições, do ponto de vista morfológico, muito complicadas, em que a identificação não era possível e foi necessário recorrer à genética forense», explicou.

Os restos mortais pertencem a Anacleta Macedo Silva, de 46 anos, e a Carla Patrícia Abreu Pita.

Adiantou ainda que as «vítimas eram da mesma família e a comparação identificativa foi feita com os outros elementos da mesma família».

Cristina Mendonça referiu que «na altura [do temporal], a grande maioria dos corpos foram identificados», tendo ficado só alguns «por identificar», e para esses poucos casos, «teve de se recorrer à genética forense», explicitou.

Com esta identificação, baixa o número de vítimas por identificar para seis.

PUB

De acordo com os dados presentes no sítio da Internet do Governo Regional da Madeira, os desaparecidos cujos restos mortais ainda não foram encontrados são:

Susana Micaela Sousa Pinto - Funchal

Gregório dos Reis Fernandes de Canhas - Câmara de Lobos

Manuel Araújo Nunes - Funchal

Soraia Patrícia Gomes Pereira - Funchal

Diana Raquel Abreu Pereira - Funchal

Alexandre Faria Clemente ¿ Funchal

PUB

Relacionados

Últimas