Já fez LIKE no TVI Notícias?

Detido suspeito de fogo que ameaçou casas na Lourinhã

Jovem de 21 anos, aparentemente por razões fúteis, provocou um incêndio nos Casais do Rijo, que alastrou à Ribeira de Palheiros e destruiu 42 hectares de floresta, refere a PJ

Um jovem, de 21 anos, foi detido por suspeitas de ser o autor de um incêndio que, a 15 de outubro, ameaçou habitações e destruiu 42 hectares de floresta na Lourinhã, distrito de Lisboa, anunciou esta terça-feira a Polícia Judiciária.

O presumível autor, aparentemente por razões fúteis, provocou um incêndio" nos Casais do Rijo, o qual alastrou à Ribeira de Palheiros, duas localidades da freguesia de Miragaia/Marteleira, no concelho da Lourinhã, refere a PJ em comunicado divulgado esta terça-feira. 

PUB

De acordo com a PJ, o fogo terá sido posto junto à berma de uma estrada e veio a consumir mais de 42 hectares de povoamento florestal, mato e terrenos agrícolas e não teve consequências mais graves graças à "intervenção atempada dos bombeiros".

O incêndio ameaçou habitações ao chegar junto dos seus logradouros, mas não chegou a provocar danos.

Um picadeiro de cavalos foi também ameaçado, tendo sido retirados os animais por precaução.

O suspeito vai ser ainda presente a tribunal para lhe serem aplicadas medidas de coação.

No combate ao fogo, que começou pelas 15:00 do dia 15 e só foi dominado às 02:30 do dia 16, estiveram 172 bombeiros apoiados por 56 veículos.

PUB

Últimas