Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ardem quatro autocarros em Tomar

Origens do incêndio ainda são desconhecidas

ACTUALIZADA ÀS 11h42

Quatro autocarros arderam por completo durante a madrugada desta terça-feira junto à estação de camionagem em Tomar, disseram à Lusa fontes da protecção civil e da PSP.

PUB

Segundo fonte da PSP, o incêndio deflagrou num dos autocarros, cerca das 5h45, tendo alastrado aos outros três que se encontravam em linha.

A intervenção dos Bombeiros Municipais de Tomar, que estiveram no local com cinco viaturas, evitou o alastramento a outros autocarros que se encontravam no local.

A fonte da PSP disse que são ainda desconhecidas as origens do incêndio, tendo o caso passado para a alçada da Polícia Judiciária. Não se registaram danos pessoais.

A Rodoviária do Tejo aponta para prejuízos de «milhares de euros» resultantes da destruição dos quatro autocarros.

Teresa Fernandes, directora adjunta da direcção operacional de Torres Novas da Rodoviária do Tejo, disse à Lusa que o incêndio deflagrou num dos autocarros estacionados junto ao terminal (aberto para a rua) pouco depois das 5h30, tendo-se propagado «muito rapidamente», num espaço de «15 minutos», aos outros três veículos que se encontravam mais próximos.

Segundo disse, o local está isolado, aguardando-se a chegada dos elementos da Polícia Judiciária, que vão tentar averiguar as causas do incêndio, não existindo neste momento qualquer explicação para o sucedido.

Esta responsável adiantou que o serviço de passageiros sofreu apenas ligeiros atrasos, uma vez que foram mobilizados de imediato meios alternativos, dada a preocupação de assegurar o normal transporte das crianças para as escolas do concelho.

Teresa Fernandes adiantou que o segurança que faz a ronda havia passado pelo local cerca da 1h00, não tendo notado nada de anormal.

PUB

Últimas