Já fez LIKE no TVI Notícias?

Fogo reacendeu em Nelas e tem uma frente activa

Incêndio deflagrou na quinta-feira. No local, estão 259 operacionais

O incêndio que deflagrou na quinta-feira no concelho de Nelas reacendeu, ao final da manhã desta sexta-feira, encontrando-se com uma frente ativa, disse à agência Lusa o vereador responsável pela proteção civil municipal, Jorge Paiva.

«Está com uma frente entre Póvoa da Roçada e Moinhos, mas não está a lavrar com muita intensidade», disse Jorge Paiva à agência Lusa, cerca das 17:00.

PUB

Esta sexta-feira as chamas têm estado a consumir «mato, eucaliptal e pinhal», não tendo ameaçado qualquer casa, acrescentou. De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil, no local encontram-se 259 operacionais (dos quais 215 bombeiros), apoiados por 62 veículos e dois helicópteros bombardeiros.

«O elevado número de meios no local é por precaução e por causa dos muitos reacendimentos. O perímetro é muito grande e há necessidade de tentar cobrir o máximo de zona possível», justificou o vereador.

Apesar do grande número de reacendimentos, a maior parte deles é rapidamente resolvida, acrescentou.

Durante o dia de quinta-feira, o concelho de Nelas foi fustigado pelas chamas, que deflagraram em três focos, nomeadamente S. João do Monte, Póvoa de Luzianes e Folhadal, tendo ameaçado algumas casas. À tarde, os três uniram-se num só incêndio, que chegou a mobilizar 295 operacionais e 70 veículos.

O incêndio tinha entrado em fase de rescaldo às 22:35 horas, depois de um dia de combate às chamas dificultado pelos maus acessos.

PUB

Últimas