Já fez LIKE no TVI Notícias?

Número de mortos em Pedrógão Grande sobe para 64

Morreu um bombeiro de Castanheira de Pêra que se encontrava internado, em Coimbra, em estado grave. Número de feridos mais do que duplicou: subiu para 136

O número de pessoas que morreram no incêndio florestal que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, aumentou para 64. Depois de o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses ter anunciado a morte de um bombeiro que se encontrava em estado grave, a GNR fez um novo balanço, acrescentado uma vítima de Pobrais. 

A GNR disse, num balanço realizado às 20:00, que as "duas últimas vítimas conhecidas" são um civil de Pobrais e "uma vítima da corporação de bombeiros".

PUB

Também às 20:00, o comandante dos Proteção Civil fez um balanço sobre as operações, afirmando que, aquela hora, "70% do fogo estava dominado".

Este é um incêndio complexo. É um incêndio com muitos fogos, há muito trabalho, temos varias reativações que neste momento continuam a dar muito trabalho a todos os operacionais que estão no terreno", vincou.

Jaime Marta Soares já tinha avançado durante a tarde que a 63ª vítima mortal era um bombeiro de Castanheira de Pêra, que se encontrava internado em estado grave, em Coimbra.

O presidente da Liga dos Bombeiros destacou, na altura, que havia quatro bombeiros internados em estado grave: dois no Hospital da Prelada, no Porto, um no Hospital Santa Maria, em Lisboa, e outro em Coimbra.

Depois das declarações do presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, a ministra da Administração Interna confirmou aos jornalistas a morte do bombeiro de Castanheira de Pêra e sublinhou que se trata de um "jovem de 30 anos".

PUB

Antes, o INEM tinha afirmado que havia 136 feridos, entre os quais 121 civis, 13 bombeiros e dois militares da GNR.

A maior parte dos feridos são ligeiros, tendo 29 necessitado de recorrer ao hospital. Os restantes receberam assistência no local.

Assim, o número de feridos mais que duplicou, uma vez que o último balanço dava conta de 62 feridos.

De acordo com o presidente do INEM, Luís Meira, os psicólogos do INEM, apoiados por profissionais da Cruz Vermelha Portuguesa, autarquias e Proteção Civil, realizaram 354 intervenções.

No local encontram-se 32 elementos do INEM, apoiados por dez viaturas.

O incêndio de grandes dimensões em Pedrógão Grande deflagrou às 13:43 de sábado, em Escalos Fundeiros, e tornou-se no mais mortífero da história do país. As chamas alastraram depois aos concelhos vizinhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, e entraram também no distrito de Castelo Branco, pelo concelho da Sertã.

PUB

Últimas